top of page

Testemunho Luiz Junior

Sou grato pelo Desafio Jovem Itatiba, e me orgulho de fazer parte desta família.

 

          Meu nome é Luiz Carlos Alves de Campos Junior, 32 anos, casado com a Thais e estou em recuperação há pouco mais de 3 anos. Minha relação com a Dependência Química (álcool) começou aos 15 anos de idade, com uma família de antecedentes dependentes químicos.

          Aos 15 anos me recordo de ter o primeiro contato com a bebida alcóolica numa festa de Formatura Escolar. “Experimentar pra ver como era”, achando que tudo era festa e alegria. O uso aumentou, e outros contatos aconteceram, com a maconha e cocaína, desencadeando a Dependência. Aos 18 anos, num ótimo emprego o qual eu sempre sonhei, eu perdi emprego, relacionamento, identidade. Comecei um tratamento sem sucesso, me afundando no vício do álcool.

          Aos 24 anos me casei, e no início corria tudo bem até que as festas familiares tornaram mais evidente minha dependência. Em 2016, não aguentando mais, procurei ajuda do Café Convívio, onde minha mãe já frequentava procurando ajuda para mim, e eu então percebei o tamanho do meu problema, e entendi o que eu tinha.

           Pela graça de Deus fui enxergando os problemas, as dificuldades. Em março de 2017, após minha festa de aniversário ser estragada pelo vício, bem como brigas na rua, eu decidi que precisava de uma intervenção maior, de tratamento. Dia 15 de março fui acolhido no Desafio Jovem Itatiba, e Deus me transformou. Através da ajuda da equipe, fui tratando meus traumas e aprendi estratégias e ferramentas para vencer. Passei pelo programa por 6 meses, e desde então estou bem pela graça de Deus.

          Mas minha relação com o Desafio Jovem Itatiba não encerrou. Comecei voluntariamente a trabalhar no Café Convívio, onde minha família resolveu fazer uma Noite da Pizza com os acolhidos, e nunca mais paramos! Minha família tem se disposto e trabalhado com o Desafio Jovem em muitos eventos e oportunidades de servir, e ajudar a Comunidade Terapêutica. Hoje estamos na coordenação do Café Convívio, e tenho o imenso prazer de ajudar as pessoas, no lugar onde Deus me curou.

          O meu prazer, que antes estava nas drogas, hoje está em ajudar as pessoas a sair deste buraco negro. Meu aniversário é dia 10 de março, mas minha 2a data de “nascimento” é dia 15/03, o dia em que Deus me devolveu a vontade de viver, pois eu já nem sabia quem eu era. Hoje sou uma pessoa realizada, com uma família maravilhosa e amigos que me dão todo apoio.

WhatsApp Image 2020-06-08 at 9.38.49 PM(
WhatsApp Image 2020-06-08 at 9.38.51 PM.
WhatsApp Image 2020-06-08 at 9.38.49 PM.
WhatsApp Image 2020-06-08 at 9.38.50 PM.
bottom of page